Santa Terezinha de Itaipu recebeu na manhã desta quinta-feira (11), uma nova viatura Renault Duster, 0Km, semiblindada, destinada pelo Governo do Estado do Paraná para ser usada pela Polícia Militar do Município.
A viatura que agora compõe a frota da PM, irá reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, melhorando a qualidade da segurança pública dos cidadãos itaipuenses. A entrega da nova viatura ocorreu na sede do 14° BPM de Foz do Iguaçu. O vice-prefeito Vanio Morona, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier, o diretor do Demutram, Mauro Sousa e a vereadora, Maria Isolde Schefer participaram da cerimônia.
“Contamos agora, com quatro viaturas que darão suporte no trabalho realizado pela Polícia Militar, resultando em maior segurança. O investimento é fruto do trabalho realizado pela prefeita Karla Galende em parceria com o governo do estado, por meio da articulação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano”, disse o vice-prefeito, Vanio Morona.
Para o comandante do destacamento da Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu, sargento Bogado, a viatura toda equipada e semiblindade garante a segurança dos policiais durante as abordagens. “Estamos felizes pela conquista que contribui com a segurança pública e com a segurança daqueles que zelam por nossas vidas e patrimônio, uma vez que a nova viatura é equipada com semiblindagem, protegendo os policiais, caso houver necessidade. Fica também o nosso agradecimento por todo empenho da administração em aprimorar as ações da PM. Recentemente, recebemos uma viatura para a Patrulha Rural, além de contar com a Patrulha Maria da Penha” destacou.
Patrulha Maria da Penha
Na próxima terça-feira, 16, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu em parceria com a Polícia Militar, realiza o lançamento oficial da Patrulha Maria da Penha, a partir das 10h, no Auditório do Paço Municipal 3 de Maio.
A iniciativa visa fortalecer ainda mais a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, proporcionando suporte policial especializado e garantindo a efetivação das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.