A prefeita Karla Galende autorizou, por meio do Edital de Convocação nº 003/2024, publicado no Diário Oficial do Município na tarde desta sexta-feira, 23, a contratação de 10 novos professores para atuar no atendimento dos alunos da rede municipal de ensino, com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A chefe do poder executivo também autorizou o pagamento de horas extras para 18 educadores infantis, que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil de Santa Terezinha de Itaipu. “Nossa prioridade é atender os alunos, garantindo a inclusão e o atendimento humanizado. Todo esse investimento faz parte do programa que lançamos recentemente, o TEAcolhe, mais um compromisso assumindo e cumprido. Tenho certeza que os resultados serão excelentes”, frisou a prefeita.
TEAcolhe
O programa consiste no atendimento multiprofissional dos pacientes e suas famílias, por meio de médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, além da equipe de apoio composta por fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, dentista e neuropediatra.
As equipes já estão atuando junto ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, por meio do atendimento porta-aberta tanto para o acompanhamento dos pacientes, como para o diagnóstico e tratamento, inclusive com apoio em outros pontos da Rede e encaminhamentos para a neuropediatra que atende no município.