Santa Terezinha
Escândalo na Política de Santa Terezinha de Itaipu: Dr. Pedro, Vice de Bim, Reside em Foz do Iguaçu
A Oposição em Santa Terezinha de Itaipu, conhecida por importar candidatos à PREFEITOde outros municípios, inova em 2024 e importa candidato a vice-prefeito morador de Foz do Iguaçu para concorrer nas eleições locais.
O caso ganhou notoriedade após publicação pela Justiça Eleitoral do INDEFERIMENTO de liminar de direito de resposta, solicitado pelo Candidato a Vice-Prefeito, Dr. Pedro, que questionava uma fala da Prefeita em sua rede social, que em tom de crítica, falou que Dr. Pedrofala mal de STI porque “não conhece a nossa realidade, porque não reside em nosso município”.
Em sua decisão, a Juíza Eleitoral decidiu que tal assertiva, dentro do contexto publicado, “se trata de crítica de eventual desconhecimento dos serviços prestados por aquela Prefeitura” e que Dr. Pedro “podia apresentar resposta as declarações pelas mesmas redes sociais utilizadaspor Karla”.
Esse imbróglio, traduzido para o português claro, pode ser lido da seguinte forma:
DR. PEDRO PEDIU A JUSTIÇA PARA MANDAR A PREFEITA KARLA FALAR PARA A POPULAÇÃO QUE ELE, DR. PEDRO,MORA EM SANTA TEREZINHA DE ITAIPU, PORQUE SE ELE FALAR, CONFORME JUIZA MANDOU, NINGUÉM VAI ACREDITAR.
Mas afinal, é fato ou mentira que Dr. Pedro mora em outra cidade?
Veja-se que esta matéria não questiona o domicílio eleitoral, que conforme assentado pela Juíza “esta é uma das condições para o registro da candidatura” e que conforme o TSE é mais flexível e elástico e identifica-se com o lugar onde o interessado tem vínculo político, ou seja, não tem correlação ao termo “residência ou moradia”.
Após investigação aos documentos públicos existentes e imagens de internet, esta reportagem descobriu que realmente DR. PEDRO MORA EM FOZ DO IGUAÇU e trabalha em São Miguel do Iguaçu, sendo STI visitada esporadicamente para algum agendamento específico.
O primeiro furo desta reportagem, é que se descobriu que DR. PEDRO OCULTOU PATRIMÔNIO na declaração de bens à Justiça Eleitoral. Isto porque o mesmo é PROPRIETÁRIO DE UMA CASA, localizadaEM FOZ DO IGUAÇU, na rua esperança, no jardim Duarte, local da sua residência fixa.
Segundo furo: Esta reportagem descobriu que DR. PEDRO utiliza para sua campanha, um veículo de propriedade de uma empresa médica, e que NÃO FOI DECLARADO EM SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS. Talvez porque aí o ilícito é maior, já que é proibido utilizar de dinheiro de empresas para financiar campanha. Trata-se de uma FIAT TORO VERMELHA, de iniciais BDP.
Sem nenhuma surpresa, em busca de imagens do aplicativo “google earth” e fotografia tirada por esta reportagem, o VEÍCULO OMITIDO PELO DR. PEDRO em sua campanha eleitoral ESTÁESTACIONADO A FRENTE DA SUA CASA em FOZ DO IGUAÇU, igualmente não declarada à justiça eleitoral.