Uma embarcação 100% produzida em Santa Terezinha de Itaipu vai disputar mercado em território norte-americano. Antes de rumar a Miami (EUA), a embarcação estará exposta no pátio em frente à Prefeitura Municipal, das 13h30 às 18 horas desta terça-feira (12).
O modelo V300, com mais de 9m de comprimento, parte nos próximos dias para Miami (EUA), e levará o nome do município para um dos principais mercados internacionais do setor. O projeto teve investimento de US$ 800 mil, e foi desenvolvido pela empresa brasileira Victory Yachts, que está instalada no Distrito Industrial de Santa Terezinha de Itaipu.
De Santa Terezinha de Itaipu para o mundo
As embarcações Victory Yatchs são produzidas por infusão a vácuo. Ou seja, lanchas três vezes mais leves e cinco vezes mais resistentes. A infusão a vácuo é um processo amplamente utilizado pelas empresas de tecnologia de ponta que buscam aumentar a resistência estrutural de seus produtos sem aumentar o peso, além de reduzir os impactos ambientais.
“Este é um projeto que perseguíamos há tempos, de qualidade, e que vai para um mercado mais exigente do mundo”, comemorou Eduardo Granda.
Empregos no município
Há quase 20 anos dedicados à produção de barcos de passeio e pesca, a Victory Yatchs está instalada há cinco anos em Santa Terezinha de Itaipu, e emprega 40 trabalhadores do município.
“É um orgulho para o município ter a empresa instalada aqui no Destrito Industrial, gerando empregos – diretos e indiretos – e renda para a população. Também é uma satisfação ter este projeto representando Santa Terezinha de Itaipu internacionalmente”, comemorou a prefeita Karla Galende.
“Como aqui em Santa Terezinha a gestão pública de eficiência garante que o colaborador tenha qualidade de vida, com acesso à educação de excelência, segurança, saúde, entre outras ações sociais. Isto facilita o trabalho do empresário aqui no município”, destacou o Diretor Técnico da Victory Yatchs, Eduardo Granda.