Portal Costa Oeste

Cantora itaipuense grava videoclipe na prainha

O Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu, será o cenário do videoclipe da música “Crime Hediondo”, da cantora itaipuense Ana Zélia. A composição é de autoria da própria artista, que possui uma base sólida de seguidores no município, onde se apresenta em eventos. As gravações das cenas foram captadas na terça-feira (17).

Publicidade

Financiamento

O projeto do videoclipe foi um dos contemplados neste ano, por meio de edital de financiamento da Lei Paulo Gustavo, sendo selecionado na categoria audiovisual. “Estava com essa música ‘engavetada’, e uma amiga me incentivou a inscrever o projeto”, conta a artista. “A partir daí participei das oitivas no Departamento de Cultura, que foram muito atenciosos, nos explicaram certinho como funcionava a seleção e cada etapa do financiamento”, relembra.

Santa Terezinha de Itaipu, com apoio da administração municipal, aderiu à lei, no ano passado, e recebeu cerca de R$ 200 mil, para fomentar a área cultural do município. Até o final do ano, mais sete projetos contemplados devem ser finalizados.

“Conversamos com os artistas e sociedade civil, vimos quais as necessidades da área, e aprovamos oito projetos, tanto da área audiovisual, quanto nas demais linguagens (produção de música, elaboração de livros, artesanato). Estamos vendo agora em 2024 o inicio da concretização destes projetos”, explicou a diretora do Departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu, Bárbara Del Moro.

Lançamento no dia 1º

A previsão é que a produção esteja disponível em plataformas de streaming e no Youtube, no dia 1º de maio deste ano. “Estou muito empolgada. Para mim já é uma realização, é um grande sonho lançar uma música da minha autoria”, comemora Ana Zélia.

Sair da versão mobile