Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Atividades sobre Educação Ambiental reúnem alunos de Santa Terezinha de Itaipu

Dando continuidade às atividades comemorativas aos 20 anos do Corredor Ecológico Santa Maria, os alunos dos 5° anos das escolas municipais e particulares de Santa Terezinha de Itaipu participaram nesta quinta-feira, 30, de atividades que destacaram a importância da conservação das florestas e sobre a história do Corredor Ecológico Santa Maria, bem como todos os seus benefícios para o meio ambiente.

Publicidade

“Despertar nas crianças a responsabilidade que nós devemos ter com a natureza é fundamental para a preservação das florestas e dos biomas, pois elas serão os adultos do futuro e darão essa continuidade”, destacou a secretária de Educação, Simara Jorge.

“Eu aprendi que é muito importante cuidarmos da nossa fauna, da flora e dos animais que nela vivem. Foi muito divertido saber que existem inúmeras espécies de animais vivendo no corredor ecológico”, contou o aluno Marcelo Monteiro dos Santos.

No final da atividade, os estudantes receberam um panfleto explicativo sobre o Corredor Ecológico Santa Maria e um lápis semente da campanha integrada do mês do Meio Ambiente, promovida pelo Convênio Linha Ecológica em parceria da Itaipu, Conselho dos Lindeiros e a prefeituras municipais.

A aluna Maria Eduarda Fernandes, ficou fascinada. “O corredor ecológico é enorme, é a casa de muitas árvores e animais, por isso devemos cuidar”.

“É fundamental que essa e as futuras gerações estejam conscientes da importância da natureza nas nossas vidas. Estou muito feliz e confiante de que a natureza finalmente foi ressignificada e hoje é levada à sério, como fonte da vida”, finalizou a presidente do Instituto Caminhos da Conservação e proprietária da Fazenda Santa Maria, Giovanna Machado, que foi a responsável pela palestra com as crianças.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.