Portal Costa Oeste

Após perseguição, carro roubado em Santa Terezinha de Itaipu é recuperado

A equipe do BPFron (Batalhão de Polícia Fronteira) recuperou na madrugada de quarta-feira (20), após perseguição, um carro roubado em Santa Terezinha de Itaipu.

Publicidade

Os policiais realizavam patrulhamento na marginal da BR 277 em Santa Terezinha de Itaipu, quando visualizou um veículo Renault Sandero e outro automóvel não identificado, saírem de uma rua e adentrarem na rodovia com os faróis apagados e em alta velocidade.

Diante do fato, e com conhecimento de que veículos com características similares foram roubados na região por criminosos conhecidos como “piratas”, a equipe iniciou acompanhamento tático para verificar as placas do Sandero, que, consultadas, resultaram de um GM Meriva.

Com a divergência, foi dada voz de abordagem ao condutor que, não obedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais por cerca de 12 quilômetros, transitando, segundo a polícia, em alta velocidade, incompatível com a permitida na via, bloqueando a aproximação da viatura, colocando os outros usuários da vida em perigo, bem como a integridade física dos policiais militares, uma vez que ora trafegavam pela rodovia, ora “jogavam” outros veículos para o acostamento, até que, em dado momento, lançaram o veículo contra a viatura, para evitar a ultrapassagem, tendo os policiais que dispararem contra os pneus do carro.

Assim, o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e invadiu uma canaleta, saltando do veículo em movimento, e correndo em meio à plantação de soja, não sendo mais localizado.

Quando o carro parou, os policiais verificaram o chassi e constataram que trata-se de carro roubado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, dias antes. No interior havia um aparelho celular, que foi apreendido e ambos entregues na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

Informações do BPFron

Sair da versão mobile