banner-happy-hour
banner
cazzuni2
Itaipuland
Artigos que valem a pena ler
Santa Terezinha Enfrentará Cajiti no Dia do Desafio

Santa Terezinha Enfrentará Cajiti no Dia do Desafio

access_time 29 de maio de 2018

Amanhã, 30 de maio, estarão acontecendo atividades físicas em todos os Ginásios de Esportes do Município.   Santa Terezinha de Itaipu

Carregada em Santa Terezinha de Itaipu carreta é apreendida com cigarros em meio carga de farinha

Carregada em Santa Terezinha de Itaipu carreta é apreendida com cigarros em meio carga de farinha

access_time 24 de junho de 2018

No âmbito da Operação Esforço Integrado, equipes da Polícia Federal, agentes da Receita Federal e Polícia Militar através do BPFron

PRF apreende carga de essências de narguilé em carreta com destino a São Miguel do Iguaçu

PRF apreende carga de essências de narguilé em carreta com destino a São Miguel do Iguaçu

access_time 22 de janeiro de 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu caixas de essências de narguilé em um caminhão, na tarde desta terça-feira (22), em

Publicidade


Policiais de Santa Terezinha de Itaipu realizam Sonho de Menina de 5 anos

Policiais de Santa Terezinha de Itaipu realizam Sonho de Menina de 5 anos

Policiais de Santa Terezinha de Itaipu realizam Sonho de Menina de 5 anos

access_time 21 de junho de 2018 chat_bubble_outline 0 comentários

Policiais militares de Santa Terezinha de Itaipu. Receberam uma carta sobre uma menina de apenas 04 anos, na carta ela relata que quer ser PM quando crescer, e que queria receber a visita dos militares em seu aniversário.

Publicidade

Comovidos com a história da menina, os militares resolveram ir fazer uma surpresa à pequena Heloyse Emmanuelly. mandaram fazer até  um bolo personalizado da Polícia Militar. Ela que nem sonhava que na tarde de quarta-feira (20), os policiais iriam até sua casa fazer a surpresa. Na chegada dos PMs à residência a garotinha já foi abrindo portão e abraçando os policiais.

Para os soldados, aquele momento foi únicos diante de tantos outros tensos e às vezes violentos que eles vivem no dia a dia. Aquele momento era de pura felicidade, de alegria, de solidariedade e acima de tudo, de amor ao próximo. O coração da pequena estava a mil, a alegria era tanta que não sabia oque fazia.

Daí pra frente dá para imaginar a emoção de todos. Quatro policiais fizeram parte do encontro, que incluiu abraços, risadas, conversas e muitas fotos.

Esse gesto dos militares mostra e retrata o “outro lado” da PM que muitos não conhecem. O lado social, o lado humano, o lado voltado para as coisas boas, não que o que eles fazem seja “ruim”, elas ainda acabam sendo boas para sociedade. Uma prisão se torna ruim para um ou outro, mas bom para toda a sociedade que se livra daquele tipo de pessoa que insiste em viver a margem da lei.

Que o gesto desses policiais se repita por muitas e muitas vezes. Que muitos outros batam em outras portas levando alegrias e felicidades. Muita gente não sabe, mas friso, a PM tem o seu lado social muito forte. A corporação é formada por policiais solidários, e como disse anteriormente, pais de famílias e seres humanos acima de tudo.

É esse lado social da PM que vem mudando aquele conceito de que a Polícia só serve para prender. Não! Dentro da organização Polícia existem outros focos, todos eles sempre voltados para o bem da sociedade. Só não valoriza a PM quem não conhece de perto a vida de um policial militar.

Todos, pais de famílias, papais noéis anônimos, homens e mulheres que saem de casa todas as manhãs, ou todas as tardes, ou ainda todas as noites, com uma única certeza apenas: a de não saberem se vão voltar.

Valorize a Polícia Ajude ela ajudar você! É essa união PM x Sociedade, e vice-versa, que pode mudar o conceito arcaico de que o policial só existe e serve para prender. Nada disso! Lembre-se, que a polícia é amiga da população e está para proteger o cidadão de bem.

No fim da festa, as equipes se despediram da garotinha e retornaram para o patrulhamento pelas ruas de Santa Terezinha, promovendo segurança e proteção à população.

Para a pequena Heloyse Emmanuelly, a visita dos policiais reforçou sua admiração pela Instituição, da qual garante que um dia fará parte.

Redação: Portal Costa Oeste.

 

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário

Publicidade