Burger-House-800x120
Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Artigos que valem a pena ler
Atleta itaipuense é destaque no PARAJAP’S

Atleta itaipuense é destaque no PARAJAP’S

access_time 29 de junho de 2019

Santa Terezinha de Itaipu esteve presente na 8ª edição dos PARAJAP’S que aconteceu em Londrina de 19 a 23 de

PRF apreende veículo na ponte da amizade furtado a 24 anos atrás

PRF apreende veículo na ponte da amizade furtado a 24 anos atrás

access_time 14 de abril de 2017

Na manhã desta sexta-feira, 14 de abril de 2017, por volta das 09h:00, servidores federais da Delegacia da Policia Rodoviária

Santa Terezinha: Ladrões amarram e abandonam vítima em matagal depois de roubarem uma caminhonete

Santa Terezinha: Ladrões amarram e abandonam vítima em matagal depois de roubarem uma caminhonete

access_time 14 de setembro de 2017

A Polícia Militar foi acionada nessa quinta-feira por volta das 18 horas, o dono de uma propriedade rural de Serranópolis



Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil
access_time 28 de outubro de 2018 chat_bubble_outline 0 comentários

No primeiro turno Jair Bolsonaro havia somado 49.276.990 votos ( 46,03%) dos votos válidos. E hoje (27) consolidou a vitória no segundo turno diante do candidato do PT, Fernando Haddad.

Publicidade

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. Em 1977 formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro. Cursou a Brigada de Paraquedismo do Rio de Janeiro. Em 1983 formou-se no curso de Educação Física do Exército. Chegou à patente de Capitão.

Em 1986 liderou um protesto contra os baixos salários dos militares. Escreveu um artigo para uma revista de grande circulação no país, intitulado “O salário está baixo”.

Em novembro de 1988, Jair Bolsonaro foi eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Em outubro de 1990, foi eleito deputado federal pelo PDC. Renunciou o mandato de vereador e tomou posse na Câmara dos Deputados em 1991. Em 1993, participou da fundação do Partido Progressista Reformador (PPR), nascido da fusão do PDC e do Partido Democrático Social (PDS)

Em 1994 foi reeleito e na sua candidatura, a sua plataforma de campanha incluía a luta pela melhoria salarial para os militares, o fim da estabilidade dos servidores, a defesa do controle da natalidade e a revisão da área dos índios ianomâmis.  Foi mais uma vez indicado para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. Em 1995 filia-se ao Partido Progressista Brasileiro (PPB), resultado da fusão do PPR com o PP.

Em 1998, exercendo seu terceiro mandato de deputado, se candidatou ao cargo para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Em 2002, foi eleito pela quarta vez ao cargo de deputado federal pelo PPB, mas nesse mesmo ano, filia-se ao PTB. No início de 2005 deixa o PTB e filia-se ao PFL. Em abril, deixa o PFL e filia-se ao Partido Progressista (PP). Em 2006 é eleito para seu quinto mandato. Assume a titularidade das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Em 2014, Jair Bolsonaro foi reeleito para o seu 7º mandato. Em março de 2016, filiou-se ao PSC, em 2017 esteve em negociações com o Patriotas (PEN). Em 2018 a sua candidatura à Presidência do Brasil foi feita através do PSL.

Família

Jair Bolsonaro foi casado com a vereadora Rogéria Nantes Nunes, entre 1993 a 2001. Juntos tiveram três filhos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do Rio de Janeiro) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal por São Paulo). Foi também casado com Ana Cristina Vale, com quem teve um filho. Em 2013 casou-se com Michelle, e com ela tem uma filha.

Tarobá News

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário