Conecte-se conosco

Itaipulândia

O mais duro pra mim, infelizmente, é ter que ensacar o amor de alguém, diz técnica de enfermagem de Itaipulândia; veja o vídeo

O Hospital e Maternidade Itaipulândia atingiu a capacidade máxima de ocupação na ala Covid-19 na quinta-feira (03). Médicos e profissionais que atuam na linha de frente da doença gravaram um vídeo relatando o momento atual vivido por eles.

Publicidade

A técnica de enfermagem, Rosana Pereira de Moraes, diz que já atingiu a exaustão física e psicológica. Segundo o relato da profissional o que mais dói é não poder ajudar todos os pacientes.

Emocionada ela diz “o que é mais duro pra mim e para os meus colegas, é infelizmente ter que ensacar o amor de alguém, o amor da família de alguém.”

O médico clínico, Dr. Ciro Henrique, relata que o sogro está intubado em São Miguel do Iguaçu, a esposa está grávida, mas mesmo assim se dispôs no dia da folga para ajudar os colegas no plantão.

Segundo o médico, está muito difícil conseguir leitos disponíveis nos hospitais da região, com isso ele reforça o pedido para que a população tenha consciência e adote todas as medidas necessárias de prevenção.

O médico clínico, Dr. José Linz, comentou que além da alta demanda a falta de insumos e equipamentos é outro fator preocupante.

CASOS NO MUNCÍPIO

Na manhã desta quinta-feira (03) foram confirmadas 10 internações de pacientes no Hospital e Maternidade Itaipulândia esgotando sua capacidade para pacientes com a doença. Hoje um paciente está intubado e outros dois estão sendo monitorados pela equipe médica tendo a possibilidade de intubação.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na quinta-feira (03) pela Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 08 novos casos de Covid-19 e assim o município totaliza 1208 positivados tendo 1117 curados. Até o momento foram 17 óbitos registrados.

Itaipulândia conta com 74 casos ativos de Covid-19 e 20 pacientes tiveram a coleta do material enviada ao laboratório e aguardam resultados. 188 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A distribuição geográfica dos casos se dá da seguinte forma: 688 pessoas que já se infectaram moram no Centro ou Sede do Município, 219 no Caramuru, 124 em Santa Inês, 120 em São José do Itavó e 57 na comunidade de Jacutinga.

Oito pacientes estão internados neste momento no Hospital e Maternidade Itaipulândia. Um está intubado.

Costa Oeste News

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

%d blogueiros gostam disto: