Conecte-se conosco

Itaipulândia

Lamentável: Vândalos arrombam sala de aula e quebram computador em Itaipulândia

Na manhã de segunda-feira, 06, por volta das 07h30, a Diretora Wilma Leite Bispo, da Escola Municipal Rondônia comunidade de São José do Itavó, constatou que a instituição havia sido alvo de vandalismo.

Publicidade

Indivíduos adentraram à Escola pela janela da sala de aula, bagunçaram sala, abriram os armários, sujaram livros e carteiras com barro e jogaram objetos pelo chão. Da horta arrancaram pés de alface e espalharam pela sala.

Os vândalos ainda quebraram um monitor de um computador, que é utilizado para o acesso do professor no uso da frequência escolar, também como instrumento de uso pedagógico. Ainda conforme verificou-se, nenhum objeto foi levado, constatando-se somente danos patrimoniais.

A Secretária de Educação Verônica Rui manifestou-se dizendo que “é muito triste quando nos deparamos com atitudes dessa natureza, pois são bens que estão para servir a comunidade. Há pouco dias a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, instalou computadores nas salas de aulas para facilitar o trabalho dos professores e avançar sempre mais na aprendizagem dos alunos, mas, infelizmente, alguns poucos cometem essas atitudes.”

Foi registrado Boletim de Ocorrências e se alguém tiver alguma informação de quem possa ter cometido esses atos, pode entrar em contato com a Escola Rondônia em São José do Itavó ou diretamente com a Polícia.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.