Policiais Federais realizaram mais uma Operação de combate ao abuso sexual infanto-juvenil praticada por meio da internet. Trata-se de uma operação que buscou identificar o usuário que armazenava imagens de abuso de crianças, utilizando plataformas digitais para manutenção de seu acervo.
Após expedição do mandado de busca, expedido pela Justiça Estadual de São Miguel do Iguaçu/PR, uma equipe policial deslocou-se para a cidade de Itaipulândia-PR, cidade localizada no Oeste do Estado do Paraná, com pouco mais de oito mil habitantes.
No local das buscas, o homem investigado foi identificado e confessou que armazenava imagens de abuso infantil, sendo constatada a existência de material ilícito em seus equipamentos de telefonia e informática.
Haja vista a materialidade do crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para serem tomadas as medidas cabíveis, bem como apreendidos diversos materiais de informática, que serão submetidos a perícia técnica especializada.
A Polícia Federal segue atuando no combate a crimes cibernéticos, visando dar integral proteção aos direitos de crianças e adolescentes, conforme previsão constitucional.