Conecte-se conosco

Itaipulândia

Itaipulândia: Novo Decreto adota medidas mais rígidas noenfrentamento à Covid, multa quem não usar máscara e suspende aulas presenciais até dia 18

O Comitê de Contingência de Combate à Pandemia do novo coronavírus de Itaipulândia, reuniu-se, de forma extraordinária, na manhã deste sábado, 05, para deliberar sobre a atual situação da pandemia no município.

Publicidade

De acordo com dados apresentados, a Ala Covid do HMI está lotada e os casos de Covid-19 não param de aumentar, sendo necessária a adoção de medidas para conter o avanço da doença. O Decreto 240/2021 vale a partir da data da sua publicação. Acompanhe:

SUSPENSÃO DAS AULAS

Uma das medidas adotadas foi a suspensão das aulas presenciais nas Escolas e CMEIs da rede municipal de ensino, no período de 07 a 18 de junho de 2021, sendo mantidas as aulas de forma remota.

EVENTOS, FESTAS, CONFRATERNIZAÇÕES…

Quanto aos eventos, qualquer tipo de festa, em residências, definiu-se que o número máximo de pessoas será de 10 (dez), com limitação de 30% do local.

MERCADOS, SUPERMERCADOS, LANCHONETES, INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E DEMAIS

Referente as lanchonetes, mercados, supermercados e instituições religiosas, ficou estipulado o limite de capacidade de 30% do local, sendo mercados e supermercados permitido a entrada apenas de uma pessoa por família.

MULTA POR NÃO USO DE MÁSCARA

Foi decido quanto a multa pelo não uso de máscarae o valor foi estipulado em R$ 200,00 (duzentos reais) por pessoa, tanto em vias públicas quanto emestabelecimentos comerciais.

JOGOS DE BARALHO

Os membros do Comitê ainda deliberaram e ficou definido que os jogos de baralho, ficam proibidos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

%d blogueiros gostam disto: