Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 468 aparelhos celulares e de um veículo, na noite desta quarta-feira (16), no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h49 e contou com a participação da Polícia Militar do Paraná, por meio do POP do 14º BPM, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR).
Durante a abordagem de um veículo nas proximidades da BR-277, as equipes localizaram diversas caixas e sacolas contendo uma grande quantidade de celulares de última geração. Segundo as forças de segurança, os produtos não possuíam o devido desembaraço aduaneiro.
A condutora recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
O veículo e os aparelhos foram encaminhados à Receita Federal, onde passaram por conferência. Ao todo, foram contabilizados: 270 iPhones 17 Pro Max 94 iPhones 16 Pro Max Swap e 104 iPhones 15 Pro Swap.
A carga apreendida foi avaliada em mais de R$ 2,5 milhões.
Portal Costa Oeste, com informações da Polícia Militar.

