A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou duas notas nesta terça-feira (18) sobre o acidente de trânsito ocorrido na manhã de segunda-feira (17), no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Avenida Carlos Gomes, em Foz do Iguaçu. O acidente resultou na morte de pai e filho.

De acordo com a PCPR, as investigações estão em andamento e incluem a análise de imagens de câmeras de segurança da região, além da oitiva de guardas municipais, policiais militares, socorristas e testemunhas que presenciaram o ocorrido.
Até o momento, o motorista envolvido no acidente não se apresentou à delegacia central da 6ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos. Segundo a nota, somente após a conclusão das diligências será possível determinar eventuais imputações ao condutor.
A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a transparência na apuração do caso e garantiu que todas as medidas serão adotadas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Ainda, a PCPR esclareceu que não repassou qualquer informação sobre a identidade do motorista envolvido no acidente. Segundo a polícia, algumas publicações na imprensa mencionaram dados inverídicos, incluindo a suposta identificação do condutor e pedidos de auxílio para localizá-lo.
A Polícia Civil lamentou e condenou a divulgação de informações deturpadas, ressaltando que esse tipo de conduta prejudica o andamento das investigações e gera desinformação à sociedade.
Segundo a PCPR todas as informações oficiais sobre o caso serão divulgadas pelos seus canais de comunicação no momento oportuno.
Leia a Nota 01:
“A PCPR informa que está investigando o grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de segunda-feira (17/03), no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Avenida Carlos Gomes, que resultou na morte de duas pessoas. As investigações estão em andamento e incluem a análise minuciosa das imagens captadas pelas câmeras de segurança da região, além da oitiva das primeiras pessoas que prestaram atendimento à ocorrência, como guardas municipais, policiais militares, socorristas e eventuais testemunhas identificadas. Até o momento, o motorista envolvido no acidente não se apresentou na delegacia central da 6ª SDP para prestar os esclarecimentos necessários. A PCPR informa que, somente após a conclusão de todas as diligências mencionadas, será possível determinar as imputações cabíveis ao motorista. A PCPR reitera seu compromisso com a investigação completa e transparente do caso, buscando esclarecer todos os fatos e responsabilizar os envolvidos.”
Leia a Nota 02:
“A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vem a público esclarecer que, em nenhum momento, foram repassados dados referentes à qualificação ou identificação do motorista envolvido no acidente de trânsito ocorrido na manhã de segunda-feira (17/03), no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Avenida Carlos Gomes, que resultou na morte de duas pessoas. As informações que circulam em alguns veículos de imprensa, contendo a identificação do indivíduo e solicitação de auxílio para sua localização, são inverídicas e não correspondem aos dados oficiais da investigação.
A PCPR lamenta e condena a atitude dos órgãos de imprensa que estão deturpando as informações repassadas, prejudicando o andamento das investigações e causando desinformação à sociedade. A instituição reitera seu compromisso com a transparência e a veracidade dos fatos, e informa que todas as informações oficiais sobre o caso serão divulgadas pelos canais de comunicação da PCPR no momento oportuno.”
Fonte: Rádio Jornal | Foto: arquivo/PCPR