Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

Foz: Prefeito acata recomendação da Promotoria e afasta diretor do Hospital Municipal

O prefeito Chico Brasileiro (PSD), acatou a recomendação do promotor Luís Marcelo Mafra Bernardes, da 9ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, e afastou nesta terça-feira (21), o diretor-presidente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e da Fundação Municipal de Saúde, o médico Amon Mendes Franco de Souza.

Publicidade

Dr. Amon Franco dirigia o Hospital Municipal desde agosto de 2021. Nesta terça-feira, a Promotoria de Justiça apontou uma série de irregularidades na administração do Hospital, como pagamentos irregulares de horas-extras e falta de materiais e condições de higiene no centro cirúrgico.

Em nota, a prefeitura informou:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que recebeu a Recomendação Administrativa 03/2022 do Ministério Público do Estado do Paraná, através da 9ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu na manhã desta terça-feira (21). Foi convocada, para a próxima quinta-feira (23), uma reunião do Conselho Curador da Fundação Municipal de Saúde, composto por representantes da Administração Municipal, Secretaria de Estado da Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu. Considerando que, para atender a referida Recomendação Administrativa, o Diretor Presidente da Fundação e o Prefeito Francisco Lacerda Brasileiro, em comum acordo, optaram pela substituição do cargo de Diretor Presidente, com período de transição, sendo que será apresentado na ocasião desta reunião do Conselho Curador um novo nome técnico e que igualmente preencha os requisitos constantes do Estatuto da Fundação para transição no cargo de Diretor Presidente da Fundação Municipal de Saúde. A prefeitura agradece a dedicação e o comprometimento do médico Amon Mendes Franco de Sousa à frente da direção da instituição desde o mês de junho de 2021 e reconhece todas as ações realizadas e que trouxeram e continuarão trazendo benefícios e melhorias à instituição, tal como todos os indicadores apresentados comprovam.

Radio Cultura Foz

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.