contintas
megacell
Artigos que valem a pena ler
Paraguaio é preso antes de atravessar a ponte

Paraguaio é preso antes de atravessar a ponte

access_time 11 de abril de 2017

Cerca de 1,1 kg de maconha foram apreendidos na  Ponte Internacional da Amizade na noite desta segunda-feira (10) em Foz

Santa Helena: Assaltante age com facão e leva celular na avenida Brasil

access_time 27 de abril de 2017

Por volta das 2h desta quinta-feira (27), a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada através do telefone 190, para

Pós-Graduação UDC. Continue evoluindo!

Pós-Graduação UDC. Continue evoluindo!

access_time 25 de maio de 2020

Em virtude da atual situação de isolamento social com referência ao Covid 19, as aulas dos cursos de Pós-graduação do



Foz do Iguaçu recebe exposição com corpos humanos reais

Foz do Iguaçu recebe exposição com corpos humanos reais
access_time 16 de março de 2017 chat_bubble_outline 0 comentários

A exposição internacional “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” representa uma oportunidade única para o público conhecer em detalhes o CORPO HUMANO. A exposição permite aos visitantes conhecerem mais sobre seus próprios corpos e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida saudáveis.

São corpos humanos reais como os utilizados em universidades e hospitais, preservados para fins educativos. Apenas recentemente (2007) estas espécies ficaram disponíveis para o público, provendo uma oportunidade única para aprendizado visual.

Os corpos são  preservados para fins educativos por um processo chamado de plastinação. Nesse método, o espécime é dissecado e submergido em acetona para extrair todos os líquidos corporais. Depois é colocado em um banho de polímero de silicone, vai para uma câmara a vácuo, que substitui a acetona pelo polímero até o nível celular mais profundo. Essa substância, ao endurecer, deixa o corpo em estado de preservação permanente.

Além dos corpos, há ainda mais de 100 espécimes de órgãos que  ajudam os visitantes a investigar e entender mais a fundo as estruturas de cada sistema. Alguns corpos destacam-se por estarem em posições esportivas como é o caso da acrobata e do tenista. Algumas espécies de animais também estão expostas, trazendo um fator ainda mais intrigante à mostra: nossas semelhanças e diferenças.

Muito criativa e informativa, a exposição interessa a todo tipo de público, pois é uma excelente oportunidade de conhecer os detalhes do corpo humano. Durante a visitação, o público recebe dicas e informações interessantes sobre os cuidados que devemos ter com a saúde.

Em turnê pelo Brasil desde 2011, a exposição “Maravilhas do Corpo Humano” já passou pelas principais cidades do país: Recife, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, São Luis, Vitória, Taubaté, Maceió, Niterói e Porto Alegre.

Em Foz do Iguaçu, a Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” será exposta no Shopping Catuaí Palladium. A mostra estará no local de 24 de março a 28 de maio e será aberta diariamente. A organização ainda não informou os valores dos ingressos, mas estes serão vendidos na Loumar Turismo e no Ticket Loko.

 O ingresso custará R$40,00, mas ainda não tem data para iniciar as vendas.

Fonte: Click Foz

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário