Uma briga em um show do grupo de pagode Menos é Mais terminou com dois homens feridos na noite deste sábado (30). O caso aconteceu em um parque aquático na Avenida das Cataratas em Foz do Iguaçu.
Os tiros foram disparados por um policial de folga. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o atirador apanhando de dois homens, ele é derrubado, momento em que saca a arma e efetua os disparos.
Os feridos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Uma das vítimas, identificada como Edgar Torres Dias Santos, 42 anos, ficou em estado grave e está internada na UTI. Já o segundo homem, identificado como Luis Fernando Ocampos, 42 anos, recebeu um tiro de raspão no braço, foi atendido e liberado. O estado das vítimas foi informado pelo Hospital Municipal.
De acordo com o Major Marcio Skovronski, comandante da Polícia Militar, será aberto um inquérito para apurar a ocorrência. A Corregedoria da Polícia Militar e o Gaeco também foram informados para acompanhar o caso.
Após o fato, a organização do evento e o grupo decidiram suspender o show.
Em nota, o grupo Mabu informou que ao longo de 51 anos de história, sempre priorizou pela segurança e o bem-estar de seus clientes e colaboradores.
Nota Oficial: Grupo Mabu esclarece incidente durante evento
O Grupo Mabu vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo Menos é Mais, realizado em suas dependências.
O evento foi organizado por uma empresa terceirizada, que cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização.
O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento. O Grupo lamenta o ocorrido, e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.
Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza.
Ao longo de nossos 51 anos de história, o Grupo Mabu sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido.
Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos.