Na noite de quarta-feira (18), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – PR (FICCO), prendeu um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Foz do Iguaçu. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima informando que uma residência na cidade estava sendo utilizada como depósito de entorpecentes.
A equipe policial se deslocou até o local indicado e abordou o proprietário da residência. O homem confessou que havia uma quantidade de drogas no imóvel e permitiu que os policiais realizassem uma busca. Durante a verificação, foram encontrados 188,2 kg de substância análoga à maconha e 14 gramas de substância análoga à cocaína. Além disso, foi localizada uma pistola calibre 9mm da marca Llama, com cinco munições, e duas balanças de precisão no quarto do suspeito.
O homem, de 30 anos, foi preso em flagrante. Ele, juntamente com as drogas e a arma apreendida, foi encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. A operação faz parte da Operação Protetor, que busca reforçar o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região de fronteira.
Catve.com