Um agente de trânsito foi atropelado propositalmente durante fiscalização perto da rodoviária municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã de terça-feira (21).
Nas imagens, é possível ver que o servidor público deu ordem de parada ao motorista, no entanto ele não obedece e acelera, derrubando o agente. Na sequência, o condutor foge sem prestar socorro. A vítima sofreu ferimentos leves em ombro e perna.
O FozTrans, Instituto de Trânsito e Transportes de Foz do Iguaçu, informou que a operação inspecionava veículos que realizam o transporte de passageiros, como táxis, mototáxis e carros de aplicativos.
De acordo com a autarquia, antes do acidente, um passageiro embarcou no automóvel, que possivelmente estava irregular. Em nota, o Foztrans classificou o caso como inaceitável e afirmou que atos como esse não serão tolerados.
“O Foztrans está tomando todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam punidos civil e criminalmente”, destaca o texto. Atualmente, a cidade tem 956 motoristas de aplicativos, 439 táxis e 234 mototáxis regulares. Nesta quarta-feira (22), uma nova operação foi realizada em frente à rodoviária. Dezessete veículos de aplicativo irregulares foram removidos de circulação.
Catve.com