
Ações de combate à dengue em Santa Terezinha de Itaipu

Ações de combate à dengue em Santa Terezinha de Itaipu
Além das inspeções em residências, imóveis e terrenos, haverá caminhada e ação para tapar ocos de árvores que possam acumular água parada
A secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu reforça o alerta à população itaipuense para que mantenha os cuidados com a dengue, não deixando acumular água parada, limpando os terrenos de suas propriedades, tapando caixas d’água, evitando desta maneira possíveis focos com larvas do mosquito Aedes aegypti.
Os cuidados devem ser mantidos o ano todo, até mesmo nos períodos de frio. Com a proximidade do final de ano e temperaturas mais altas é quando costuma ter mais casos da doença. E vale lembrar que o Aedes aegypti transmite além da dengue o Zika vírus e a Chikungunya.
Agentes de endemias também realizam durante todo o ano inspeções em residências, comércios, terrenos baldios, em pontos estratégicos e denúncias, visando a conscientização da importância da eliminação dos criadouros em 100% dos imóveis urbanos.
Outra estratégia adotada pelos agentes de endemias será a vistoria de piscinas e calhas, em parceria com as secretarias de Obras e Agropecuária e Meio Ambiente. No dia 26 de novembro haverá uma caminhada de conscientização pelas principais ruas do centro de Santa Terezinha de Itaipu além dos bairros, para alertar a população sobre a importância de eliminação dos criadouros do vetor e no dia 30 de novembro, o Dia D da campanha, haverá uma ação para tapar os ocos de árvores do município, locais que podem acumular água. Desta maneira, evitaria a proliferação das larvas do mosquito.

Fotos/Matéria: DECOMSTI
Você pode ser o primeiro a comentar!