Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Artigos que valem a pena ler
Interfirmas de bocha conhece seus campeões

Interfirmas de bocha conhece seus campeões

access_time 15 de agosto de 2018

As finais do Campeonato Interfirmas de Bocha aconteceram na noite de sexta-feira (10) na Cancha de Bocha Municipal Pedro Antonio

Ruas de Santa Terezinha de Itaipu recebem sinalização viária

Ruas de Santa Terezinha de Itaipu recebem sinalização viária

access_time 22 de outubro de 2018

Ruas e avenidas de Santa Terezinha de Itaipu receberam sinalização viária horizontal e vertical. O trabalho foi realizado nas ruas

Casal é executado a tiros em Foz do Iguaçu

Casal é executado a tiros em Foz do Iguaçu

access_time 5 de dezembro de 2019

Duas pessoas foram executadas nesta quinta-feira (05), na área rural, em Foz do Iguaçu. Os corpos do homem e da



Fotógrafo de São Miguel do Iguaçu é premiado em concurso internacional

Fotógrafo de São Miguel do Iguaçu é premiado em concurso internacional
access_time 18 de maio de 2020 chat_bubble_outline 0 comentários

Registrar o amor. Assim Fábio Gonzalez, fotógrafo profissional há 15 anos, define o objetivo de sua profissão. Mas, não vale qualquer tipo de registro. Gonzalez faz questão de reforçar a preocupação dele com a qualidade de seu trabalho: “eu sempre busquei não ser apenas um fotógrafo, mas ser um fotógrafo que faz um trabalho diferenciado para os clientes”. E todo esse cuida-do tem dado frutos, o último deles foi a escolha de uma de suas fotos em uma premiação internacional chamada Fearless Awards.

Publicidade

A Fearless Photographers, organizadora do prêmio, está entre as associações mais reno-madas do ramo da fotografia de casamento, reúne profissionais de mais de 200 países e tem um alto grau de exigência na escolha das fotos premiadas. O processo acontece a cada dois meses quando uma banca de especialistas seleciona as melhores fotos de casamento considerando o ineditismo, uma composição forte e a capacidade de transmitir uma mensagem diferente. Na última edição, em maio deste ano, apenas três brasileiros foram premiados: Vítor Toscano, Victor Ataide e o iguaçuense Fábio Gonzalez. “É uma satisfação enorme receber esse prêmio dos melhores fotógrafos do mundo. Estar no meio deles é a confirmação de que a minha linha de trabalho está dando resultado”, afirma o fotógrafo.

Muito mais do que uma foto premiada

Na foto premiada é possível ver, de dentro de um Fusca, um avião voando em um límpido céu azul e, pelo retrovisor, um casal apaixonado. Todos esses elementos se entrelaçam com a vida do fotógrafo, tornando a foto escolhida ainda mais especial. O pai de Gonzalez também era fotógrafo e pilotava avião, faleceu em um acidente aéreo no lugar onde a foto foi tirada. Ele conta que a foto é uma ideia antiga, que ele já até tinha feito outra com uma composição semelhante, mas sem o avião. Pensando em como melhorar a fotografia, resolveu acrescentar a aeronave. O piloto, então, foi seu tio, Daniel Gonzalez, que assim como seu pai é fotógrafo e piloto de avião.

 

“O local, o avião, a fotografia são paixões que fazem parte da minha vida e também me ligam ao meu pai. Eu posso falar da minha vida toda com os objetos que compõem essa foto, por isso gosto tanto dela”, confessa Gonzalez. A junção da técnica com a sensibilidade e a vontade de melhorar de forma contínua prometem levar o fotógrafo ainda mais longe. “O prêmio veio para fortalecer a minha profissão e reafirmar o propósito que eu tenho como fotógrafo que é de registrar os momentos felizes das pessoas, com maestria, dando o melhor de mim, fazendo fotos diferentes, exclusivas, que ninguém mais vai ter”.

Ficou interessado em conhecer mais do trabalho de Fábio Gonzalez? É só acessar as redes sociais do fotógrafo:

 

 

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário