Portal Costa Oeste

Venda de carro resulta em ameaça e acionamento da PM: “já mandei dois para o buraco, não custa mandar mais um”

Na noite da última segunda-feira (04), a Polícia Militar de Toledo foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Joana D’Arc, na Vila Industrial do município. A denúncia partiu de um morador local que alegou ter sido ameaçado por um indivíduo com quem teve um desentendimento devido a uma transação de venda de automóvel.

Publicidade

De acordo com informações do COPOM, o acusado dirigiu-se à residência do denunciante após uma discussão acalorada sobre o pagamento de um veículo Lifan de cor vermelha que havia sido vendido entre eles. O acusado teria saído do local em seu veículo, ameaçando buscar um facão.

O denunciante, por sua vez, relatou que havia vendido seu veículo Lifan/320 de cor vermelha ao acusado, com o pagamento parcelado em dezesseis parcelas de R$1.500,00. Contudo, o comprador vinha realizando os pagamentos com atraso. Na data da ocorrência, a parcela de número quinze, que venceu no dia 30/05, foi cobrada pelo vendedor via aplicativo de mensagem.

O acusado, então, compareceu à residência do denunciante para efetuar o pagamento. No entanto, alegou estar passando por dificuldades financeiras e propôs pagar apenas R$1.000,00 da última parcela. Diante da recusa do vendedor, que lembrou da existência de um contrato e da possibilidade de acionamento judicial, o acusado respondeu com uma ameaça: “já mandei dois para o buraco, não custa mandar mais um”, antes de se retirar do local.

Após o relato do denunciante, a Polícia Militar o orientou sobre o procedimento para representação pelo crime de ameaça. Foi informado que, caso desejasse prosseguir com a ação penal, deveria procurar a 20ª subdivisão policial. A polícia também aconselhou o denunciante a entrar em contato com o número de emergência 190, caso o acusado retornasse ao local.

CGN

Sair da versão mobile