A segurança pública da região Oeste do Paraná ganhou um importante reforço nesta semana. Foram entregues nesta terça-feira (23), dez novos fuzis à 3ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, em um investimento de R$ 100 mil viabilizado por meio de indicação do deputado estadual Batatinha.

Os novos armamentos passam a integrar a estrutura operacional da 3ª Companhia, fortalecendo o trabalho de policiamento ostensivo e ampliando a capacidade de atuação dos agentes que atuam diariamente nas rodovias estaduais da região Oeste.
A área de atuação da 3ª Companhia abrange importantes postos rodoviários instalados nos municípios de Cascavel, Assis Chateaubriand, Iporã, Palotina, Quedas do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Ubiratã e Goioerê, responsáveis pela fiscalização e segurança em uma extensa malha viária que conecta diversas regiões do Paraná.
Para o deputado Batatinha, o investimento representa mais um passo no fortalecimento das forças de segurança e no combate à criminalidade. “A Polícia Rodoviária Estadual desempenha um papel fundamental na proteção da população e na fiscalização das nossas rodovias. Garantir equipamentos adequados aos policiais é investir diretamente na segurança dos cidadãos e no fortalecimento do trabalho realizado pela corporação”, destacou.
A aquisição dos fuzis busca proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais militares, ampliando a capacidade de resposta em ocorrências de maior complexidade e contribuindo para ações de prevenção e enfrentamento ao crime nas rodovias paranaenses.
Nos últimos anos, o mandato de Batatinha tem destinado recursos para diferentes áreas da segurança pública, apoiando a aquisição de equipamentos, veículos e melhorias estruturais para as forças policiais que atuam no Paraná.
Com a entrega dos novos armamentos, a expectativa é ampliar ainda mais a eficiência das operações realizadas pela Polícia Rodoviária Estadual, garantindo mais segurança aos usuários das rodovias e às comunidades atendidas pela corporação em toda a região Oeste.
