Em entrevista a Rádio Aparecida FM, na manhã de sábado (22), o presidente do Partido Progressista (PP) de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, anunciou o atual vice-prefeito do município, Gilberto Marsaro, como pré-candidato a Prefeito no pleito eleitoral deste ano.
A entrevista contou com a presença do vereador Pedro Lauro Sehn, e com o vice-prefeito e agora pré-candidato a prefeito Gilberto Marsaro.
Gilberto Marsaro agradeceu ao grupo pela sua indicação e mostra confiança ao falar sobre o pleito, “Quero fazer um agradecimento especial a todo nosso grupo por terem confiado em meu nome, em relação a minha pré-candidatura, a gente chegou na fase final e agora temos que começar a definir algumas situações. Agora iremos definir nos próximos dias o pré-candidato a vice-prefeito e também dos vereadores e temos bons nomes” disse.
Lauro Sehn, como é conhecido, explicou que a escolha pelo nome de Gilberto se deu através de uma pesquisa interna, “Nós tínhamos um compromisso dentro do nosso grupo político que decidiríamos através de uma pesquisa interna o nome do nosso candidato, agradeço as pessoas que indicaram meu nome, mas acredito que não é meu momento, optou-se pelo Gilberto Marsaro mas eu continuo na política” explicou.
Sehn ainda demostrou seu apoio ao grupo, “Tenho certeza que o Gilberto vai dar continuidade ao trabalho do Ivo, eu conheço o Gilberto e sei da capacidade dele também” finaliza.
A escolha do pré-candidato a vice-prefeito também será definida através de pesquisa interna entre os atuais vereadores Nilson Mario Konig, o Nisso, e Pedro Lauro Sehn, o Lauro.
Ivo Roberti também anunciou 11 nomes que possivelmente serão postulantes ao pleito eleitoral na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Loacir Dembogurski, Jilberto Daniel, Itacir Finatto, Enaide Michel, Claudete Zílio, Ivete Pfingstag, Vilson Wickert, Alice Back, Evandro Achtenberg, Pedro Lauro Sehn e Nilson Mario Konig.
As eleições municipais ocorrem no dia 06 de outubro de 2024, e os partidos tem até o dia 05 de agosto para definirem os seus candidatos.
Fonte: Iguaçu em Foco