Um acidente trágico foi registrado na madrugada desta quinta-feira (12), na BR-277, km 120 em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
A colisão envolveu um ônibus de viagem da empresa Catarinense, um guincho que rebocava um carro e um caminhão baú.
As primeiras informações dão conta que o motorista do ônibus acabou colidindo violentamente no guincho que foi empurrado contra um caminhão baú que estava na frente, provocando um engavetamento.
Equipes de resgate da concessionária Via Araucária e do Corpo de Bombeiros foram até local e tiveram bastante trabalho para retirar das ferragens o passageiro do guincho que sofreu diversos ferimentos nas pernas e pés. O motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Os 40 passageiros do ônibus não ficaram feridos e recusaram encaminhamento ao hospital.
A rodovia na pista sentido Ponta Grossa precisou ser completamente fechada para o trabalho das equipes de resgate e retirada dos veículos.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e encaminhou o corpo do motorista ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Já a vítima que ficou encarcerada foi encaminhada pela concessionária ao Hospital do Trabalhador.
No fim da madrugada uma faixa no local já estava liberada, mas havia 10 quilômetros de congestionamento.
Os passageiros seguiram viagem em um outro ônibus, o qual deve chegar na fronteira no começo da tarde.
Fonte: Plantão 190