Na noite de ontem, domingo (05), a Polícia Militar de Toledo atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua dos Pioneiros, n°259, Vila Pioneiro, que envolveu um motorista embriagado. A equipe foi acionada após relatos de um acidente que necessitava de atendimento médico.
No local, a equipe policial foi abordada por uma testemunha que relatou que o causador do acidente estava dentro de um veículo Fiat/Strada de cor vermelha, apresentando sinais visíveis de embriaguez. O motorista, que tinha um pequeno corte no rosto, foi identificado pela polícia no momento da abordagem. Ele apresentava olhos vermelhos, odor etílico, vestes sujas e desalinhadas, andar cambaleante e fala enrolada.
A proprietária do veículo atingido, um Chevrolet/Onix, relatou que estava dentro da Igreja Assembleia de Deus quando ouviu uma batida forte. Ao sair para verificar, constatou que o Fiat/Strada havia colidido na traseira de seu carro estacionado, parando próximo à saída do estabelecimento religioso.
Uma equipe do Siate Bombeiros compareceu ao local e avaliou o motorista do Fiat/Strada, que recusou ser encaminhado para atendimento médico, assinando um termo de dispensa. Tentativas de realizar o teste de Etilômetro no condutor foram infrutíferas, pois o mesmo, devido ao estado de embriaguez, não conseguiu assoprar o aparelho. Diante disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.
Após consulta aos sistemas disponíveis, foi verificado que o Fiat/Strada possui débitos desde 2022. A Guarda Municipal foi acionada para recolher o veículo ao pátio e lavrar a infração correspondente. A proprietária do Chevrolet/Onix foi orientada e liberada no local, aguardando o guincho para a remoção de seu veículo.
Após os registros fotográficos do acidente, identificação dos envolvidos e documentações pertinentes, o motorista do Fiat/Strada recebeu voz de prisão pelo crime de Embriaguez. O mesmo foi conduzido para a 20ª SDP, onde ficou à disposição da Justiça.
CGN