Durante uma operação de fiscalização de excesso de velocidade realizada pela PRF neste sábado (23) mais de 500 condutores de veículos foram autuados por velocidade acima do permitido em poucas horas de operação no Paraná. Além disso, durante a ação dos policiais, 27 condutores foram flagrados sem o cinto de segurança.
Um dos casos mais surpreendentes foi o flagrante de um veículo Fusca sendo guiado a mais de 143km/h em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de 70km/h. Vale destacar que esse não foi o primeiro registro de um Fusca em alta velocidade nesta rodovia, já que outro veículo do mesmo modelo havia sido flagrado este ano a 122km/h.
Essa infração é considerada gravíssima, pois a velocidade registrada foi superior à máxima permitida em mais de 50%. Os infratores estão sujeitos a uma multa no valor de R$ 880,41, além de 7 pontos na carteira de habilitação e a suspensão do direito de dirigir. Vale ressaltar que altas velocidades representam riscos no trânsito, aumentando a probabilidade de acidentes com vítimas graves e até mesmo fatais.
Com informações da PRF/ Portal A Rede.