Um homem, que acompanhava sua mãe idosa, perdeu as estribeiras e causou um verdadeiro tumulto na UPA em Toledo, nesta madrugada (21).
A polícia foi chamada para controlar a situação e o indivíduo foi conduzido para a sede da 1ª Cia para a realização dos procedimentos cabíveis.
O incidente ocorreu por volta das 02h30. Segundo relatos, o corredor da UPA estava lotado de pacientes e a mãe do autor, que usava uma pulseira verde – indicativo de que não era um caso de prioridade -, aguardava atendimento.
O estopim da confusão foi quando a idosa estava sendo atendida por uma enfermeira e o homem, descontente com a situação, começou a proferir ofensas e xingamentos contra a profissional de saúde. Após o ocorrido, a enfermeira ameaçou chamar a polícia e o indivíduo a segurou pelo braço esquerdo.
Diante do ocorrido, a equipe policial orientou as partes envolvidas sobre os procedimentos legais e conduziu o homem até a sede da 1ª Cia para a confecção do boletim de ocorrência e a lavratura de um Termo Circunstanciado.
Fonte: CGN