Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Artigos que valem a pena ler
Adolescente que participou de ataque a colégio de Medianeira deixa centro de socioeducação

Adolescente que participou de ataque a colégio de Medianeira deixa centro de socioeducação

access_time 18 de fevereiro de 2019

Um dos dois adolescentes responsáveis pelo ataque ao Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, no

Santa Terezinha de Itaipu: PRF intercepta ônibus com dez imigrantes senegaleses em situação ilegal

Santa Terezinha de Itaipu: PRF intercepta ônibus com dez imigrantes senegaleses em situação ilegal

access_time 27 de setembro de 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus que transportava dez imigrantes de nacionalidade senegalesa sem passaporte no final da tarde

Páscoa! Confira as novidades da Cacau Show de São Miguel do Iguaçu

Páscoa! Confira as novidades da Cacau Show de São Miguel do Iguaçu

access_time 15 de março de 2019

A Páscoa está chegando na Cacau Show com novidades deliciosas que vão deixar até o coelho com água na boca.



Marinha e Corpo de Bombeiros do Brasil buscam por paraguaios no Rio Paraná

Marinha e Corpo de Bombeiros do Brasil buscam por paraguaios no Rio Paraná
access_time 5 de maio de 2020 chat_bubble_outline 0 comentários

A Marinha e o Corpo de Bombeiros do Brasil aderiram às buscas dos paraguaios desaparecidos no Rio Paraná no início da noite de segunda-feira, 04. As buscas já estavam sendo realizadas pela Armada Paraguaia desde a noite de ontem, e seguem nesta terça-feira, 05. Pelo menos quatro paraguaios estão desaparecidos no Rio após uma canoa com cerca de 12 pessoas virar.

Publicidade

Segundo as informações do Paraguai, o grupo trabalhava no Brasil como estivador e regressava ao Paraguai por volta das 19h30 quando o acidente aconteceu. De acordo com relatos de sobreviventes, a canoa, que era pequena, teria sido atropelada por uma embarcação maior. Ainda segundo os relatos, o barco causador do acidente seria de uma equipe policial. Essa informação não foi confirmada.

O primeiro sobrevivente resgatado pela Armada paraguaia foi um adolescente de 16 anos. Em seguida, pelo menos outros sete conseguiram ser localizados com vida. Quatro permanecem desaparecidos. O acidente aconteceu próximo a um porto de Presidente Franco, no lado Paraguaio.

A Marinha e o Corpo de Bombeiros irão realizar buscas no lado brasileiro.

Polícia Federal

As primeiras informações que circularam na noite de segunda, logo após o acidente, era de que a canoa teria sido abordada pela Polícia Federal. Porém, a PF negou que estivesse com embarcações no Rio naquele horário. “Constatamos que naquele momento estavam todas atracadas e os procedimentos estavam sendo feito por terra” afirmou Augusto Rodrigues, chefe do Núcleo de Polícia Marítima, da Polícia Federal (NEPOM), em entrevista à Rádio Cultura.

Segundo Rodrigues, a forma de transporte que era utilizada pelas vítimas está sendo comum nos últimos dias. “São embarcações bem precárias, e não usam colete salva-vidas” contou ele. Desde os decretos, tanto do Paraguai, quanto do Brasil, que proíbem a entrada de estrangeiros nos países devido ao novo coronavírus, muitos estão se arriscando nestas embarcações para atravessar à outra margem. Quando são flagrados, esses cidadãos são detidos e deportados imediatamente ao país de origem.

Rádio Cultura Foz

 

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário