Portal Costa Oeste 1
Manain
Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Artigos que valem a pena ler
São Miguel: PM realiza sonho de criança de sete anos

São Miguel: PM realiza sonho de criança de sete anos

access_time 24 de fevereiro de 2018

Diariamente nos deparamos com razões para acreditar que, como diriam nossos avós, o mundo está perdido. Os valores não são

Dois veículos pegam fogo em menos de 24 horas em São Miguel do Iguaçu

Dois veículos pegam fogo em menos de 24 horas em São Miguel do Iguaçu

access_time 5 de julho de 2020

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu registrou duas ocorrências de incêndio em dois

Você mais conectado, Portal Itaipu lança promoção volta às aulas; dobre a sua velocidade

Você mais conectado, Portal Itaipu lança promoção volta às aulas; dobre a sua velocidade

access_time 21 de janeiro de 2020

A Portal Itaipu preparou uma promoção imperdível para o volta às aulas ser ainda mais conectado. Plano fibra 100 megas



Governo do Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade

Governo do Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade
access_time 22 de setembro de 2020 chat_bubble_outline 0 comentários

A Diretora de Migração do Paraguai, Ángeles Arriola, anunciou nesta terça-feira (22) que o Governo do vizinho país aprovou a reabertura total da Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, por um período experimental de três semanas. O desbloqueio da passagem de fronteira seria a partir de terça-feira, 29 de setembro.

Publicidade

“O Presidente da República foi muito claro e falou de uma autorização sem controles na ponte (da Amizade), na ida e na volta de taxistas, mototáxis e todas as pessoas que passam por terra”, disse Ángeles Arriola, diretora de Migração, durante encontro realizado nesta manhã com autoridades locais e representantes sindicais.

O vice-ministro da Reitoria e Vigilância Sanitária, Julio Rolón, explicou que a reabertura da Ponte da Amizade será por um período experimental de três semanas e que a evolução epidemiológica será posteriormente analisada em reunião.

As migrações possibilitarão a entrada de turistas brasileiros das 5h às 14h, enquanto a saída será até as 18h.

Os visitantes estrangeiros também podem entrar em Presidente Franco e até o km 314 de Minga Guazú (antigo km 30).

Eles celebram a reabertura

Milhares de manifestantes que permaneceram de madrugada a poucos metros da Ponte da Amizade comemoraram a decisão do governo nacional de reabrir a passagem internacional entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

Com a explosão de fogos de artifício e gritos de “sim, dá para fazer” e “trabalhadores unidos nunca serão derrotados”, receberam a notícia após encontro realizado com autoridades nacionais na governadoria do Alto Paraná.

“Parece-nos que é uma medida acertada e que agora é fazer a nossa parte para que as infecções não aumentem e para que a ponte não volte a fechar pelo menos até ao final do ano. Que possamos ter um final de ano produtivo para o comércio fronteiriço”, disse Linda Taigen, representante da Codeleste (Conselho de Desenvolvimento de Ciudad del Este).

“Grande vitória do povo paranaense”, twittou o governador Roberto González Vaesken (ANR, Indep.) Por sua vez, enquanto o prefeito Miguel Prieto Vallejos (MCDE) disse que agora é o momento de reativar a economia regional.

Miguel Barrios, dirigente do taxista, destacou que a decisão é importante e permitirá a retomada das atividades laborais de milhares de trabalhadores.

Principal fronteira do Brasil, a Ponte da Amizade foi fechada ainda em 18 de março deste ano, para conter o contágio da pandemia de coronavírus na fronteira. Apesar da segurança sanitária, o bloqueio gerou graves crises econômicas, com empresas fechando as portas e milhares de trabalhadores desempregados.

Fonte: Portal da Cidade com ABC Color

 

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário