Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

SMI: Corpo de Bombeiros realiza palestra de conscientização para os alunos das escolas municipais

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, está promovendo, em parceria com o Corpo de Bombeiros, palestras com alunos das escolas municipais. O objetivo é educar e incentivar as crianças quanto aos números de emergência dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e quando chamar um ououtro.

Publicidade

“A ideia é que os números 193(Bombeiros) e 192(Samu) sejam gravados na memória dos alunos e replicados para os pais e responsáveis quando, em uma emergência, saibam para quem ligar”, conta o soldado Fabiano Frey, coordenador de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Apesar da grande divulgação, as pessoas ainda têm dificuldades com quem entrar em contato em caso de emergências. “Queremos que as crianças cresçam sabendo de cor para quem avisar quando passarem por alguma situação que exige a presença de profissionais capacitados”, explicou o soldado.

Na segunda-feira, 18, a palestra aconteceu na Escola Municipal Osório. Para a coordenadora Simone Fontanive de Oliveira, os estudantes aprendem muito quando os membros dessas corporações vão até a escola. “Uma iniciativa interessante que resulta num grande aprendizado para as crianças”.

A professora Janaina Possamai Amboni conta que não há no currículo disciplina específica sobre o assunto, por isso, a importância dessa atividade. “Quantas situações que passamos onde o contato rápido com a emergência salvou vidas”.

Outra atividade realizada pelos Bombeiros são palestras sobre primeiros socorros e isso acontece durante a Semana Pedagógica com professores, diretores e funcionários de escolas. “Uma colega salvou minha vida aqui na escola quando engasguei com alimento. Aplicando os primeiros socorros aprendidos nesses cursos, ela salvou minha vida”, conta a professora Danielli Goya.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, agradece e parabeniza a equipe do Corpo de Bombeiros pela disponibilidade em realizar esse trabalho. “Um trabalho conjunto que salva vidas”.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.