Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

São Miguel: Profissionais do SAMU e PAM participam capacitação de atendimento pré-hospitalar

No último sábado (28), 21 profissionais que atuam no SAMU e no Pronto Atendimento Municipal de São Miguel do Iguaçu participaram de um treinamento simulado de resgate para capacitação de atendimento pré-hospitalar.

Publicidade

O treinamento foi direcionado para profissionais que já possuíam capacitação no atendimento pré-hospitalar, onde reciclaram os conhecimentos relacionados à abordagem primária e secundária, controle de hemorragias, manobras de RCP, desobstrução de vias aéreas, situações que normalmente encontram no atendimento de acidentes automobilísticos.

O treinamento total durou 24 horas, dividido em três sábados, onde tiveram aulas teóricas e práticas, finalizando com o simulado no sábado (28).

De acordo com um dos responsáveis da empresa MedTrauma, que ministrou o treinamento, esse tipo de capacitação é muito importante, visto que estas equipes que realizam o atendimento pré-hospitalar normalmente são compostas por profissionais que possuem formações em diferentes áreas, e esse treinamento serve para eles possam atuar de melhor maneira possível como uma equipe, seguindo os mesmos protocolos de atendimento e socorro às vítimas.

Redação: Guia Medianeira / Imagens: Portal Costa Oeste

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.