Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

São Miguel: Moradores da Linha Cacic reclamam de descarte irregular de lixo as margens da BR 277

Moradores da Linha Cacic procuraram a reportagem para reclamar e denunciar do descarte irregular de lixo que vem ocorrendo nas margens da rodovia BR 277.

Publicidade

De acordo com os moradores, a falta de conscientização de algumas pessoas tem causado incômodo, viso que elas jogam entulhos, garrafas de cerveja e até lixo doméstico.

O problema não é recente segundo um morador, que relatou que haviam sido feitas campanhas para conscientizar as pessoas sobre o problema e durante um breve período nenhum lixo foi descartado no local, porém agora o lixo voltou.

Ainda segundo o grupo de moradores, algumas pessoas que fizeram descarte irregular já foram identificadas e denunciadas à Secretaria de Meio Ambiente do município.

Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura, o responsável informou que medidas já estão sendo tomadas e as denúncias podem ser feitas diretamente no telefone 3565-8179 da Secretaria de Meio Ambiente do município, ou também pelo Disque Denúncia da Força Verde – Pol. Ambiental no telefone 181, ou ainda no site do IAT (www.iat.pr.gov.br).

A Secretaria de Meio Ambiente ainda informou que a prefeitura realiza toda semana de lixo orgânico e lixo reciclável. Porém alerta que não faz a recolha de entulhos de construção e móveis velhos, a qual deve ser providenciada pelo responsável.

São Miguel: Moradores da Linha Cacic reclamam de descarte irregular de lixo as margens da BR 277 São Miguel: Moradores da Linha Cacic reclamam de descarte irregular de lixo as margens da BR 277

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.