Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Reuniões do Comitê Gestor Municipal discutem demandas para a comunidade

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu tem realizado uma gestão participativa, ouvindo sugestões da sociedade organizada para definir as ações a serem desenvolvidas. Uma maneira direta de comunicação com a comunidade é o Comitê Gestor Municipal, que por meio dos seus seis eixos, discute demandas da sociedade.

Publicidade

O Comitê Gestor Municipal é formado por representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da sociedade civil (sindicatos, associações, cooperativas, entre outros) e é responsável por analisar e identificar problemas e dificuldades que entravam o desenvolvimento de algumas atividades e ao mesmo tempo buscar e apontar soluções para os mesmos.

Na quarta-feira, 30 de março, por exemplo, osgrupos de ‘Acesso ao Crédito e Associativismose reuniram para discutir e apresentar algumas demandas. Três principais assuntos foram discutidos e apontados no encontro para serem apresentados ao Governo Municipal: compras, incentivos de juros para empresas e rodada de negócios.

Na sexta-feira, 01, o grupo de Simplificação e Desburocratização discutiu ações sobre a execução do contrato com o Sebrae/PR acerca da implantação da Lei da Liberdade Econômica.

Um dos participantes do grupo, gerente do Sicredi, Cleiton Butzge, disse que essas ideias e sugestões serão encaminhadas ao Governo Municipal para ser analisada a sua viabilidade. “O objetivo é alavancar cada vez mais o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, relatou que o Comitê Gestor é um grupo que está trabalhando para cada vez mais transformar São Miguel do Iguaçu em um município favorável ao empreendedorismo, seguindo os seus principais eixos que são: Acesso a Mercados; Acesso ao Credito; Associativismo;Educação Empreendedora; Inovação e Tecnologia; Simplificação e Desburocratização.“Após os encontros são apresentadas sugestões, que são analisadas e, conforme a viabilidade, sãocolocadas em prática’.

O Comitê Gestor Municipal é formado por 28 membros da comunidade e volta a se reunir no dia 20 de abril.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.