Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Receita Federal apreende mais de 7 mil comprimidos de medicamentos contrabandeados em São Miguel do Iguaçu

AReceita Federal do Brasil, no âmbito da Operação Escudo, apreendeu uma grande quantidade de comprimidos de medicamentos contrabandeados e um veículo em São Miguel do Iguaçu.

Publicidade

Durante fiscalizações de rotina, um veículo com placas de Cascavel foi abordado na BR-277. Durante uma vistoria minuciosa, os servidores encontraram mais de 7 mil comprimidos de medicamentos, além de anabolizantes e suplementos alimentares, em um fundo falso no painel do veículo. Alguns eletrônicos que estavam no bagageiro também foram apreendidos.

O motorista e a passageira foram presos em flagrante por tráfico internacional de medicamentos, ambos foram conduzidos à PF para os procedimentos cabíveis. As mercadorias, avaliadas em R$ 35 mil, e o veículo estão sob custódia da RFB.

Medicamentos importados sem o devido controle sanitário trazem riscos à saúde. Ademais, a importação irregular de produtos promove a concorrência desleal e causa danos ao erário.

A Receita Federal disponibiliza telefones para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.