Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Municipío de STI promove 11ª conferência municipal de assistência social

O conselho Municipal de Assistência Social e a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu promoveram na última sexta-feira, 20, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano, teve como tema: Assistência Social: “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Publicidade

De forma online, a prefeita Karla Galende deu às boas-vindas aos participantes. Em seguida, a chefe do poder executivo passou a palavra para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fabíola Riveros, para abertura oficial do evento.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social contou com a presença da palestrante Emildes Maria Araldi, mestre em Serviço Social, que atualmente atua como professora na Universidade da Integração Latino Americana (Unila).

“O município tem investido continuamente na ampliação dos serviços relacionados às políticas públicas e fortalecido os conselhos municipais que integram a Assistência Social. A conferência nos permitiu identificar necessidades e nortear os nossos serviços”, comentou a secretária de Assistência e Social, Ellis Regina Eberhard.

Durante a conferência foram discutidos cinco eixos norteadores do tema, sendo eles: 1) A proteção social não contribuitiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais no enfretamento das desigualdades; 2) Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais; 3) Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; 4) Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; 5) Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Acesse na íntegra a ata da Conferência de Assistência Social aqui. 

Acesso na íntegra o regimento interno aqui.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.