Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Gestantes do município participam do projeto ‘Renascer’ com estudantes de Enfermagem

As gestantes que estão fazendo o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde de São Miguel do Iguaçu estão participando do projeto ‘Renascer’, que está sendo desenvolvido pelas estagiárias do 7º período do curso de Enfermagem da Uniguaçu, em uma parceria com Governo Municipal, por meio da secretaria de Saúde.

Publicidade

O objetivo é estimular a gestante a realizar consultas de pré-natal mensalmente na Unidade Básica de Saúde; realizar palestras ministradas por equipe multiprofissional (enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos etc.) abordando temas direcionados aos cuidados no período gestacional e com o lactente; promover o aprendizado e incentivar que a gestante e puérpera possam desempenhar seu próprio cuidado; cuidados durante a gestação e após nascimento e orientar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, seus benefícios nutricionais e emocionais.

A futura mamãe Simone Lucisane Assis, gestante de 36 semanas do João Pedro, contou que essa atividade é fundamental, principalmente para as mães de primeira viagem. “É meu segundo filho, mas nunca é demais ter informações. Parabéns por esse trabalho”.

A professora Jacqueline Ramos da Silva espera que as atividades sejam prazerosas para as gestantes e principalmente para os estudantes. “Que elas gostem porque os alunos estão todos entusiasmados com o projeto”.

Uma das atividades propostas para as gestantes foi o ‘Ultrassom Natural’, técnica de pintura que indica a posição do bebê na barriga da mãe. “O método ficou conhecido na década de 1990, quando o filho mais velho de Naolí desenhava o futuro irmão que crescia na barriga da mãe”, conta a professora Paola Sulis. Ela espera que as gestantes se sintam acolhidas com esse trabalho. “Vai ajudar muito as futuras mamães”.

A estudante Géssica Flausino disse que a ideia desse projeto partiu em conjunto professores/alunos. “Esperamos que as gestantes gostem porque há muito a ensinar para as mamães”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.