Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Audiência Pública apresenta situação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, realizou natarde de quarta-feira, 30, no plenário da Câmara de Municipal, uma Audiência Pública para apresentar as ações realizadas pelo Poder Público em atendimento ao Termo de Ajustamento da Conduta (TAC) assinado em 09 de janeiro de 2019, referente ao número de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Publicidade

Em específico foi atendida a cláusula 4ª do TAC que diz: “O município de São Miguel do Iguaçu apresentará o cronograma de expansão para os anos de 2021, 2022 e 2023, com base em dados objetivos, especialmente o número de nascimentos na cidade, das vagas da educação infantil, adequando a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual”.

Esses dados e informações foram passadas na Audiência pela Assistente Social da Educação, Angélica Lazzeris. E relação às crianças atendidas no período de 2019 a 2022 o número foi o seguinte: Em 2019 havia no município 539 crianças matriculadas em CMEIs, em 2020 eram 582, em 2021 foram matriculadas 653 crianças e em 2022 são 761.

A lista de espera foi diminuída consideravelmente no período, sendo que em 2020 eram 231 crianças aguardando na fila de espera, 103 em 2021 e neste ano são 40 crianças aguardando vagas em creches.

A diretora do departamento de Engenharia e Projetos, da secretaria de Planejamento, Gabriela Cristina Frigo, apresentou o cronograma de expansão dos CMEI’s. Atualmente existem projetos para ampliação de salas de aula no CMEI Angelina Carra, localizado no Bairro Santa Catarina, abertura de uma nova creche na estrutura da antiga escola da comunidade Guanabara e está em análise à ampliação do CMEI Jacira Bongiolo Verona”, informou.

Segundo o diretor de Planejamento e Plano Diretor, Vilmar Joel Soares, o Governo Municipal também está buscando parcerias com o Estado e a União para a construção de novas unidades.

A Audiência Pública foi transmitida na página da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu no Facebook.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.