Conecte-se conosco

Região Oeste do Paraná

ACABOU: 24 anos depois, contratos do pedágio chegam ao fim no Paraná

Eram 23h59 de sexta-feira (26) quando as luzes nas praças de pedágio da BR-277, de Foz do Iguaçu a Guarapuava, foram apagadas. O mesmo ocorreu na BR-369, em Corbélia e demais trechos.

Publicidade

Vinte e quatro anos após o início do polêmico, oneroso e tumultuado processo, as concessões das rodovias chegam ao fim no chamado Anel de Integração do Paraná.

Nos lotes 1, 2 e 3 da concessão, incluindo aqui todas as praças na região oeste, a cobrança já chegou ao fim e a partir deste sábado o tráfego passa a ser liberado sem cobrança nas cancelas. Já nos lotes 4, 5 e 6 os contratos se encerram às 23h59 deste sábado.

Durante todo o dia o Portal24 vai publicar matérias e fazer lives para dar detalhes do fim das concessões e como fica a cobertura dos serviços nos mais de 2,1 mil quilômetros que estavam concedidos à iniciativa privada no Paraná.

Os novos contratos devem ser finalizados em 2022 e estão sob a administração do Governo Federal. A promessa é de redução nas tarifas e que as polêmicas obras, que jamais saíram do papel, sejam enfim construídas.

As informações são do site Portal 24 horas/ Fotos Ops Notícia Foz na Hora

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.