Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Vacina contra a gripe é liberada para toda população de STI

A secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses de idade, nesta segunda-feira, 28. Todas as unidades básicas de saúde estarão aplicando o imunizante das 13h às 16h30.

Publicidade

A ampliação da vacinação foi uma decisão tomada na semana passada em reunião entre os secretários municipais de saúde do Estado juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

O secretário da pasta, Fábio de Mello, explica que a vacina é de suma importância por que ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra a gripe. “A vacinação contra a Influenza reduz as chances de desenvolver formas graves da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas nas unidades de saúde”, destacou.

Cadastro
É extremamente importante que os usuários das unidades básicas de saúde mantenham o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado. Afinal, ele garante que o paciente seja contatado para consultas e exames, bem como ações de vacinação. Para atualizar o cadastro no SUS, ligue: 3541-1149 ou 3541-3635.

Campanha gripe
Desde o início da 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, O Paraná já recebeu do Ministério da Saúde 3.848.400 doses de imunizantes contra a influenza. Todas foram distribuídas aos 399 municípios do Estado. A campanha que teve início no dia 12 de abril segue até 9 de julho.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.