Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu lança campanha para incentivar a doação de leite materno

O leite materno é o primeiro gesto de amor que o bebê recebe da mãe durante seus primeiros dias e meses de vida. Porém, há situações em que as mamães não produzem a quantidade suficiente de leite para amamentar. Nesses casos, a doação de leite materno é fundamental para salvar vidas, além de ser um gesto de amor ao próximo.

Publicidade

Sabendo da importância do leite materno nas primeiras semanas de vida dos recém-nascidos, a Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu promove todos os anos ações para incentivar, apoiar e garantir a doação de leite materno. “Um litro de leite materno pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia, sendo esse um número expressivo e que faz toda a diferença. Afinal, ele é um alimento fundamental para o desenvolvimento dos bebês, pois possui todos os componentes necessários para um começo de vida e crescimento saudável, graças aos nutrientes e vitaminas que auxiliam no combate de infecções, doenças e alergias. A doação de leite materno também possui inúmeros benefícios para a mãe doadora, como a diminuição da incidência de câncer de mama e a probabilidade de desenvolver diabetes e doenças cardíacas”, destacou a nutricionista Gislâine da Silva.

Em Santa Terezinha de Itaipu, as equipes das Unidades Básicas de Saúde estão à disposição das mães doadoras, para repassar todas as orientações necessárias para coleta e armazenamento do leite humano. “Para as mães que possuem leite materno em abundância, sempre é bom lembrar que existem muitos bebês que dependem das doações para sobreviver. Contamos com a colaboração de cada uma”, enfatizou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.