Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu vacina mais de 82% da população adulta vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19

Santa Terezinha de Itaipu segue avançando na vacinação contra a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, mais de 82% da população adulta já receberam ao menos a primeira dose do imunizante.

Publicidade

E quando se trata da ampliação do público-alvo, Santa Terezinha de Itaipu também se destaca, sendo um dos municípios que mais baixou a faixa etária atendida na região. E nesta terça-feira, 17, as equipes iniciam vacinação da população em geral acima de 19 anos, no Centro Integrado de Apoio a Melhor Idade – CIAMI.

“Estamos muito felizes com os resultados da vacinação, que segue em ritmo acelerado. As equipes da saúde não têm medido esforços para atingirmos nossos públicos-alvo e a população itaipuense tem contribuído muito e procurado pela imunizante.”, disse o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

“A vacina é a esperança de dias melhores. E, dentro do quantitativo de doses que estamos recebendo, esperamos vacinar toda a população acima de 18 anos, com ao menos a primeira dose ainda em agosto. Cada dose aplicada nos braços dos itaipuenses é motivo de muito orgulho e satisfação”, acrescentou a prefeita Karla Galende.

Vacinômetro

São 13.861 pessoas vacinadas com a primeira dose e 995 imunizadas com dose única. Além disso, 4.885 já receberam a 2ª dose. Ao todo, o município aplicou 19.741 doses da vacina até a última segunda-feira, 16.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.