Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu segue ampliando a vacinação contra a Covid-19

Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, Santa Terezinha de Itaipu segue ampliando a imunização da população em geral. Nesta segunda-feira, 9, as equipes de saúde iniciaram a imunização do público com 24 anos ou mais.

Publicidade

Para a prefeita Karla Galende, cada dose aplicada é motivo de alegria e esperança de dias melhores. “Estamos ansiosos para vacinar toda a nossa população o quanto antes. A vacina é a esperança de dias melhores. Cada dose aplicada nos braços dos itaipuenses é motivo de muito orgulho e satisfação. O avanço da vacinação é resultado do comprometimento dos profissionais, além dos nossos munícipes, que estão cada vez mais conscientes da importância da vacina”.

De acordo com dados da secretaria de Saúde, até o momento, foram aplicadas 12.263 vacinas de 1ª dose; 4.400 vacinas de 2ª dose e 775 de dose única. No total, foram aplicadas 17.438 doses.

Resultados positivos

Com a ampliação do público-alvo, Santa Terezinha de Itaipu já sente os reflexos positivos da vacinação da população. Recentemente, o município flexibilizou as medidas de controle, prevenção e enfrentamento da Covid-19. Com isso, os espaços públicos foram reabertos e o horário de funcionamento de bares e restaurantes em geral foi prolongado.

Além disso, o número de casos da doença também caiu em 67%, comparando os meses de junho e julho. No mesmo período, os óbitos caíram 75%.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.