Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu se destaca como segundo município da região que mais amplia a vacinação

Nesta semana, Santa Terezinha de Itaipu iniciou a vacinação da população em geral, com 26 anos ou mais, sendo o segundo município da região, que mais ampliou a vacinação, ficando atrás apenas da cidade de Foz do Iguaçu, que nesta semana abriu agendamentos para vacinação da população com 25 anos ou mais.

Publicidade

Desde o início da vacinação, em janeiro deste ano, Santa Terezinha de Itaipu já aplicou 11.514 vacinas de 1ª dose, 4.077 vacinas de 2ª dose e 710 unidades de dose única. Até o momento, foram aplicadas 16.301 doses. Além disso, 70% da população adulta do município já está vacinada com a primeira dose.

“A vacina é a nossa esperança de dias melhores e poder ampliar cada vez mais o público-alvo, é uma alegria imensa. O sucesso da campanha de vacinação mostra que a nossa população está consciente sobre a importância da imunização e reforça ainda mais, a importância dos profissionais da saúde, que não tem medido esforços na luta contra a Covid-19. Esperamos em breve, vacinar toda a nossa população com a 1ª dose”, destacou a prefeita Karla Galende.

Resultados positivos
Com a ampliação do público-alvo, Santa Terezinha de Itaipu já sente os reflexos positivos da vacinação da população. Recentemente, o município flexibilizou as medidas de controle, prevenção e enfrentamento da Covid-19. Com isso, os espaços públicos foram reabertos e o horário de funcionamento do comércio em geral e do toque de recolher também foram prolongados.

O número de casos da doença também caiu em 67%, comparando os meses de junho e julho. No mesmo período, os óbitos caíram 75%. Foram 12 óbitos registradas em junho e 3 óbitos registrados no mês de julho.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.