Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu recebe mais doses e amplia vacinação para população com 21 anos

Nesta quarta-feira, 11, Santa Terezinha de Itaipu recebeu 342 doses da vacina contra a Covid-19. Com isso, o município segue ampliando a vacinação para atender a população com 21 anos ou mais.

Publicidade

A aplicação da primeira dose está sendo realizada no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI), que fica localizado na Rua Ângelo Pedro Dotto, 788, na região central, a partir das 13h30, conforme disponibilidade de doses.

O secretário de Saúde, Fábio de Mello, orienta para que a população mantenha o cadastro atualizado. “Manter os dados cadastrais atualizados, é fundamental para que os munícipes possam ser vacinados contra a Covid-19, além de usufruir de outros serviços do Sistema Único de Saúde. A atualização de dados está sendo realizada nas terças e sextas-feiras, das 7h às 10h, na secretaria de Saúde. Por isso, caso seja necessário, orientamos para que os itaipuenses nos procurem o serviço de atualização”, explicou.
Resultados positivos

Com a ampliação do público-alvo, Santa Terezinha de Itaipu já sente os reflexos positivos da vacinação da população. Recentemente, o município flexibilizou as medidas de controle, prevenção e enfrentamento da Covid-19. Com isso, os espaços públicos foram reabertos e o horário de funcionamento de bares e restaurantes em geral foi prolongado.

Além disso, o número de casos da doença também caiu em 67%, comparando os meses de junho e julho. No mesmo período, os óbitos caíram 75%.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.