Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu: Prazo para pagamento à vista do IPTU com até 15% de desconto segue até 10 do maio

Os contribuintes têm até o dia 10 de maio para efetuar o pagamento à vista com 15% de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2021, acumulado com desconto progressivo de 1% por ano consecutivo em que o imposto foi pago em cota única, limitados a 5%.

Publicidade

Além do pagamento à vista, o contribuinte que preferir poderá ainda parcelar em 9x o seu IPTU. Em parcelamentos, a 1ª parcela foi prorrogada para o dia 20 de dezembro, a 2ª parcela para 10 de maio e as demais sucessivamente.
Os proprietários de terrenos vazios e os que optarem pelo benefício da prorrogação do vencimento em cota única e 1ª parcela, deverão emitir o carnê através do site da prefeitura, disponível em Serviços para o Cidadão. Feito isso, basta clicar na opção “Carnê e Guias de IPTU”, ou retirar diretamente no Paço Municipal, mediante agendamento com a Secretaria da Fazenda pelo telefone: (45) 3541-1184, WhatsApp: (45) 3541-8601 ou e-mail: receita@pmsti.pr.gov.br.

A prorrogação dos prazos do IPTU faz parte das ações da administração municipal, que visam amenizar os efeitos econômicos causados pela pandemia.

Outras medidas
Prorrogação do pagamento das taxas de Alvarás de Licença e de Vigilância Sanitária até 30 de junho;
Prorrogação automática da validade dos alvarás vencidos de janeiro a junho de 2021;
Prorrogação da parcela de ISSQN de empresários autônomos para o dia 10 de maio.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.