Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu inicia vacinação contra Influenza

Santa Terezinha de Itaipu inicia nesta segunda-feira, 4, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que será realizada por etapas e grupos prioritários. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, BNH, Parque dos Estados e Santa Mônica de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Publicidade

Na 1ª etapa, que segue do dia 4 até 30 de abril, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Já a 2ª etapa, que compreende o período de 2 de maio a 3 de junho, serão vacinados gestantes, puérperas, crianças de 06 meses a menores de 5 anos, professores, pacientes com comorbidades, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, bem como adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Prevenção

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). A população deve tomar alguns cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.
Em caso de sintomas gripais, use a máscara de proteção.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.