Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu inicia vacinação contra Covid-19 em caminhoneiros

A secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu inicia nesta segunda-feira, 28, a vacinação contra a Covid-19 de caminhoneiros a partir dos 18 anos. O imunizante será aplicado das 14h às 17h, no departamento de Vigilância em Saúde, por busca espontânea.

Publicidade

Para vacinação deste grupo prioritário serão destinadas as primeiras doses da Janssen, aplicada em dose única. “A orientação estadual pelo uso desse imunizante para os caminhoneiros levou em consideração a dificuldade para conseguirmos completar o esquema vacinal desta parcela da população. Todos sabem que esses profissionais ficam muito tempo longe de casa e não tem tanta disponibilidade de tempo. Além disso, eles estão na linha de frente também e mais expostos à contaminação pelo vírus”, explicou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

Documentação

Para receber o imunizante, os trabalhadores devem apresentar a declaração disponível no site da prefeitura: https://www.stitaipu.pr.gov.br/coronavirus/vacinacao.html.

Também são exigidos os seguintes documentos: Cópia da Carteira de motorista; cópia do comprovante de residência e, cópia de um dos documentos descritos: Carteira de Trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade; carteira de sócio de cooperativa de transporte de carga (categoria motorista); carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria motorista); comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.