Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu e PRF discutem ações conjuntas que garantem mais eficácia na segurança pública

A otimização da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o planejamento de ações conjuntas de segurança com Santa Terezinha de Itaipu foi tema da reunião técnica realizada na manhã desta terça-feira, 24, no auditório da Escola do Trabalho.

Publicidade

Durante a abertura do evento que contou com a presença de autoridades municipais, forças de segurança e de servidores públicos, a prefeita Karla Galende falou sobre o projeto “Cidade Segura”, investimento que deverá ser integrado com as tecnologias da PRF, garantindo a segurança da população itaipuense. “Estamos nos projetando para o futuro e nos modernizando para levar cada vez mais segurança aos munícipes. Esse novo projeto que está em andamento consiste no vídeomonitoramento de diversos pontos da cidade, que por meio de um termo de cooperação, será totalmente integrado com as novas tecnologias da PRF. A expectativa é de que em dois anos, possamos colocar esse projeto em prática”.

Já o chefe da delegacia da PRF, Marcos Pierre Vespermann, falou sobre a evolução da segurança, por meio da otimização da fiscalização. “A PRF precisa de mais eficiência na fiscalização, o que nos levou a elaboração do projeto piloto para implantação da primeira unidade multiagência, com salas e instalações para que outros órgãos possam trabalhar em conjunto conosco, inclusive os municípios, como é o caso de Santa Terezinha de Itaipu, com a integração do sistema de inteligência artificial”.

A 1ª unidade multiagência da PRF, vai abranger os dois lados da pista, o que deve possibilitar uma melhor fiscalização à noite e em dias de chuva. Além disso, a localização na BR-277 permitirá a fiscalização de 100% de veículos que entram ou saem da fronteira. A unidade viabilizada por meio de uma parceria entre a PRF, a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, contará ainda com cabines blindadas, heliponto e um sistema de reaproveitamento de água e uso de energia solar.

Santa Terezinha de Itaipu e PRF discutem ações conjuntas que garantem mais eficácia na segurança pública Santa Terezinha de Itaipu e PRF discutem ações conjuntas que garantem mais eficácia na segurança pública Santa Terezinha de Itaipu e PRF discutem ações conjuntas que garantem mais eficácia na segurança pública

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.